DO
USUÁRIO
SISTEMA AEROSOFT - WEB
INTRODUÇÃO / OBJETIVO 04
1 - CONECTAR-SE AO SISTEMA AEROSOFT 04
2 - CONSULTANDO COLETAS PENDENTES (a realizar) 05
2.1 – Acesso
a opção 05
2.2 – Gerando relatório 05
3 – CONSULTANDO CARGAS EMBARCADAS (a receber) 07
3.1 – Acesso
a opção 07
3.2 – Gerando relatório 07
4 – CONFIRMANDO CHECADA DA AWB 09
4.1 – Na tela de relação de cargas 09
4.2 – Através da opção Atualização 11
5 – CONFIRMANDO A ENTREGA DE UMA NOTA DE
DESPACHO 13
5.1 – Acesso
a opção 13
5.2 – Registrando a informação de
entrega 13
6 – CADASTRANDO UMA “ND” – NOTA DE DESPACHO 15
6.1 – Acesso
a opção 15
6.2 – Registrando as informações 16
6.3 – Inserindo os dados da nota
fiscal 17
7 – CADASTRANDO UMA “AWB – CONHECIMENTO AÉREO 20
7.1 – Acesso
a opção 20
7.2 – Registrando a informação 21
8 – INCLUINDO UMA ND NO AWB – “Confretar” 22
8.1 – Acesso
a opção 22
8.2 – Registrando a informação 23
8.3 – Confirmando um vôo e informando
embarque efetuado 23
9 – INCLUSÃO
DE PERTENCES 25
9.1 – Acesso a opção 25
9.2 – Registrando a informação 26
10 – PROCEDIMENTOS ESPECIAIS 27
10.1 – Rastreamento
de ND 27
10.1.1 – Acesso a opção 27
10.1.2 – Executando a consulta 28
10.2 – Reimpressão
de ND 30
10.2.1 – Acesso a opção 30
10.2.2 – Executando a reimpressão 31
10.3 – Alteração
de senha 31
10.3.1 – Acesso a opção 31
10.3.2 – Executando a alteração de
senha 32
11 – MALOTE 32
INTRODUÇÃO / OBJETIVO 32
11.1 – Acesso
a opção 33
11.2 – Criação
do malote 34
11.3 – Inserindo documentos no malote 36
11.3.1 – Inserindo documentos utilizando o
filtro 36
11.3.2 – Inserindo documentos manualmente
(digitados) 37
11.4 – Impressão
do relatório 40
11.4.1 – Conferência do relatório 41
11.4.2 – Lacração do malote 41
11.5 – Malote
em trânsito 41
11.5.1 – Relação de documentos pendentes 42
11.6 – Duvidas e
orientações 42
12 – PROCEDIMENTO
DA COMISSÃO AEROSOFT 43
12.1 – Extrato 43
12.2 – Pagamento 43
12.3 – Fluxo
da operação 43
12.4 – Critérios para não validação do
pagamento 43
12.4.1 – Falha operacional do agente 43
12.4.2 – Documentos não validados pelo Malote
/ Arquivo 44
12.4.3 – Operações não remuneradas 44
13 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 44
O Sistema Aerosoft WEB foi
desenvolvido para termos
maior agilidade na comunicação e movimentação de materiais entre suas filiais.
Não há necessidade de instalação,
pois o acesso ocorre em nossa página na Internet.
OBJETIVO
Auxiliar os usuários nas atividades de cadastro, pesquisa,
rastreamento, confirmação de entregas, envio de documentação via Malote eletrônico
no Sistema Aerosoft – WEB e Procedimentos com relação a
Comissionamento.
Após
conectar-se à Internet, acessar a página da Aerosoft através do link http://www.aerosoftcargas.com.br selecionar o tipo de serviço e
digitar a sua identificação/Senha; para validar os dados, clique no botão
Entrar.
Figura
1
2.1 – Acesso
a Opção
Figura 2
2.2 – Gerando o Relatório
Ø A partir daí, o
sistema liberará para o usuário o acesso as coletas pendentes, devendo proceder
conforme exemplo do Agente CWB abaixo:
Marcar itens conforme destacado na
figura 3
1 – Todas
coletas à realizar;
2 – Incluir todos os cnpjs;
3 – Informar data do relatório, informar
período de 1(um) mês até a data atual;
4 – Informar sua base;
5 - Clicar em
<<Impressão>>.
Figura 3
Site apresentará relatório com todas operações não realizadas ainda pela base.
Conforme itens em destaque: (Figura 4)
1 – Cliente e endereço da coleta;
2 – Número da coleta;
3 – Data e hora para realização das
coletas. Obs: Quando constar 18:00hs significa que a
coleta é até as 18:00hs (horário comercial)
figura 4
3.1 – Acesso
a Opção
Para rastreamento dos materiais
embarcados e que estão direcionados à sua filial, o usuário deverá selecionar a
opção <<Relatórios Gerenciais>>, em seguida o item<<Relação
de Cargas>> conforme figuras 5.
Figura 5
3.2 – Gerando o Relatório
A partir daí, o sistema liberará para o
usuário o acesso as informações dos embarques, devendo proceder conforme
exemplo do Agente FLN abaixo:
Ø Não será
necessário preencher data alguma, apenas clicar na opção “SOMENTE NÃO
RETIRADOS”, para ter acesso à todos os awbs emitidos e
ainda não baixados, clicar em <<Pesquisar>>.
Conforme seqüência das figuras 6 e 7, o usuário terá acesso a todas as informações dos
embarques direcionados à Filial.
Figura
6
Figura 7
4 – CONFIRMANDO CHEGADA DA AWB
Para que tenhamos a confirmação da
chegada de uma AWB no destino, é necessária a inserção da informação no
sistema, que é feita da seguinte forma.
4.1 – Na tela de relação de
cargas
Na tela de relação de cargas, o usuário
poderá baixar um AWB que já tenha sido recebido ou que está sendo recebido,
pela equipe externa no momento em que se consulta o site, conforme figura 8, 9
e 10.
–
Ao clicar em RECEBER, surge a tela
para confirmação, é só confirmar a data!
Figura 8
–
Verificar a confirmação de entrega efetuada
Figura 9
–
Observe o status do informe de embarque, sinalizado AWB
RECEBIDO!
Figura 10
4.2 – Através da opção
Atualização
A partir daí, confirma-se à chegada,
informando data, hora, Cia e o nº do ABW retirado.
Clicando na opção << ATUALIZAÇÃO>> a informação
passa a constar no site, conforme pode ser observado na seqüência das figuras
11, 12 e 13.
–
Selecione a opção “RETIRADA / ENTREGA DE AWB”
Figura 11
–
Em seguida, digite os dados do AWB a ser confirmado.
Figura 12
–
Confirme os dados na tela e, finalize a operação!
Figura 13
5 – CONFIRMANDO A ENTREGA DE UMA NOTA DE
DESPACHO (você só vai poder confirmar as NDs entregues, se baixar
antes o AWB referente a tais NDs, conforme item 3)
Durante o decorrer do dia ou no final de
cada período, o usuário receberá as confirmações de entregas, cujo registro no
sistema é de fundamental importância para informação ao Cliente.
5.1 – Acesso
a Opção
Para confirmar a entrega de uma ND, o
usuário deve retornar acessar a tela principal, clicar em <<Atualização>>, selecionando em
seguida <<Nota
Despacho>>, conforme figuras 14, 15, 16 e 17.
Figura 14
5.2 – Registrando a Informação de
Entrega
Quando o sistema liberar a tela
de registro, o
usuário deverá selecionar o Grupo Empresa, Exemplo: SÃO/RIO,etc.., digitar
o número da ND, data e hora, nome do recebedor e RG, clicando por último em
para validar a
confirmação.
Figura 15
Figura 16
Figura 17
6 - CADASTRANDO UMA “ND” - NOTA DE
DESPACHO
Nos casos de embarque para outro
Agente / Filial, o usuário deverá pré-emitir a ND – registrando os dados
preliminares a emissão efetiva do documento.
Esse tipo de operação,
normalmente, está atrelado a uma Ordem de Coleta – fonte geradora do serviço –
que deverá ser mencionada no ato do cadastramento da ND.
6.1 – Acesso
a Opção
Acessando a tela principal, o usuário
deverá clicar em <<Cadastro>>,
selecionando a opção << Incluir
ND >>, conforme seqüência das figuras 18 e 19.
Figura 18
6.2 – Registrando as Informações
A partir daí, o sistema libera acesso
para inserção de todos os registros da pré-emissão de uma ND, conforme
orientação na próxima página.
Figura
19
Atenção!!
Todos os dados
lançados na ND (Físico) deverão ser digitados na ND do Sistema Aerosoft (WEB)
Ø Digitar o Nº da
ND.
Ø Digitar a data
de emissão.
Ø Digitar a hora.
Ø Selecionar o
pagador do frete (Remetente / Destinatário /Terceiro).
Ø Selecionar a
condição de pagamento - Sempre preencher com NÃO.
Ø Selecionar o
tipo de serviço – Emergência? (Sim /
Não).
Ø Selecionar a
Tarifa (Aéreo / Rodoviário – Correio e Encomenda / Carga Expressa).
Ø Selecionar
Conteúdo: (Acessórios / Material Eletrônico, etc...).
Ø Selecionar
Embalagem (Amarrado / Volume, etc...).
Ø Digitar
Quantidade de volumes.
Ø Digitar o peso
real da mercadoria.
Ø Digitar peso
taxado se houver.
Ø Caso haja
coleta, selecionar o emissor (SÃO, RIO, BHZ,etc...) e
digitar o Nº da coleta.
Nota: esse
registro é fundamental para agilidade nas informações, pois é com esse nº - que
chamamos de SENHA DE COLETA – que o Cliente solicitará informações a
respeito do seu despacho.
Ø Dados do
Remetente (CNPJ / CPF) – clique no botão de
pesquisa
em seguida, digitar
o nome do remetente, exemplo: IBM => selecione a (UF) e clique
no botão
para iniciar a busca; em seguida clique
no botão
o Sistema retornará para tela principal
=> Acionar a tecla << TAB >> para que o sistema valide os
dados da pesquisa.
Ø Dados do
Destinatário (CNPJ /CPF) repetir o processo do acima.
Ø Após concluir a inserção dos dados do destinatário, clique no botão
.
6.3 – Inserindo os Dados da Nota
Fiscal
Para inserir os dados da Nota
Fiscal a ser transportada na ND, o usuário deverá
proceder conforme figuras 20, 21, 22 e 23.
Ø Clique na
opção << Notas Fiscais
>>.
Figura 20
Ø Digitar o Nº da
nota fiscal, data de emissão e valor total da nota.
Para validar clique no botão
. Havendo mais de uma nota fiscal na ND, repetir
o processo até finalizar a inserção de todas as notas fiscais. Para finalizar,
clique
no botão
Figura 21
Ø Ao clicar no botão
o sistema volta para a
tela “Alterar Notas de Despacho” e para prosseguir, o usuário deve clicar
na opção <<
Cubagem>>;
Figura 22
Ø Digitar as
dimensões das embalagens nos campos ( Altura, Largura
e Comprimento ), o peso real, a quantidade de volumes e em seguida clique no botão
e no botão
.
Figura 23
7 – CADASTRANDO UMA “AWB” – CONHECIMENTO AÉREO
A AWB é o documento que registra o
trânsito das ND´s emitidas e com base nas informações
contidas nele, é que gerenciamos nosso fluxo de carga.
7.1 – Acesso
a Opção
O usuário deverá retornar a tela
principal e acessar a opção << Cadastro>>, selecionando o
item << AWB>>.
Figura 24
7.2 – Registrando a Informação
A partir daí, o usuário terá acesso a
inserção dos dados das ND´s no AWB, conforme pode ser
observado abaixo.
Figura 25
Linha 1 – escolha a cia.aérea – insira o numero do AWB (no caso de
aéreos, respeite as iniciais do formulário, exemplo, GOL 127), em seguida data
de emissão e hora.
Linha 2 – Origem / Destino / Conteúdo /
tipo de embalagem e previsão de chegada do vôo (carga) no destino final.
Linha 3 – Para embarques convencionais,
mantenha a escolha GERAL. Para embarques de mercadorias especificas
(medicamentos, perecíveis, etc), escolha ESPECIFICA, para embarques de
operações de 1.º vôo IBM ou emergências diversas, escolha EXPRESSA. Para os
embarques específicos, consulte a Aerosoft SÃO sobre o código a ser utilizado.
Taxa de destino não deve ser selecionado.
Linha 4 –
Preencher volume, peso real e peso taxado (de acordo com o AWB). Usar valor
declarado somente nos embarques em que o material for segurado pela cia.aérea (NOTEBOOKS, CAMERAS DIGITAIS, MP3), preenchendo em
seguida, o valor da taxa de ad valorem da cia.aérea, deixando sempre em branco
o campo TX.Agente.
Linha 5 – 3
primeiros quadros somente serão preenchidos caso algum AWB (Varig por exemplo) estiver com tais valores destacados, do
contrário, deixar em BRANCO. Alíquota de ICMS e valor sempre deverão
ser preenchidos e, TX.Combustível. somente
quando houver destacado no AWB.
Linha 6 –
Obrigatório preenchimento do valor do AWB, lembrando que deve haver atenção
triplicada nesse preenchimento, pois é através deste que fazemos a conferência
dos valores a serem pagos ás Cias Aéreas.
Linha 7 – Deverá ser utilizada para preencher
livremente, vôo – saída – chegada – se é embarque emergencial. Exemplo: Vôo
3214 – SD 08:00 CH 12:00 – Emergência entregar as
15:00hs.
Linha 8 – Botões de ação. Todo embarque em que for enviado saco coletor
aerosoft, deve ser digitado o numero do saco selecionando a opção, após gravar
ao finalizar um cadastro correto. Limpar caso queira corrigir algo.
8 – INCLUINDO UMA ND NO AWB –
“Confretar”
Esse procedimento visa a inclusão das ND´s que serão despachadas no AWB.
8.1 – Acesso
a Opção
O usuário deverá
acessar a tela de inclusão de ND’s no AWB, clicando no botão
. Figura
26
8.2 – Registrando a Informação
Em seguida, o usuário deverá digitar o
número da ND e clicar no botão na opção <<Incluir>>,
validando o lançamento.(Figura 27)
8.3 – Confirmando um vôo e
informando ao destino e demais interessados um embarque efetuado.(Figuras 28 e 29)
Figura 27
Figura 28
Figura 29
9 – INCLUSÃO DE PERTENCES
Durante o processo de embarque, o Agente
poderá utilizar pertences* da Empresa, como sacos coletores, caixas, entre
outros.
Toda essa utilização é gerenciada pelo
SAC OPERACIONAL a partir de um código e nº do pertence, sendo de fundamental
importância o registro correto desses pertences nos AWB´s
para evitar problemas com débitos posteriores.
* Hoje temos registrado somente o
item SACO COLETOR.
9.1 – Acesso
a Opção
Para registro do pertence, o usuário
deverá clicar no botão << Incluir Saco Coletor >>. OBS> O
mesmo dispõe de vários locais de possível acesso para inserir tal informação,
sendo indispensável seu cadastramento.
Figura 30
Figura 31
9.2 – Registrando a Informação
A partir daí, o sistema disponibiliza a
tela de inclusão de pertences no AWB, onde o usuário deverá seguir os seguintes
passos:
Figura 32
Ø Digitar o Nº do
SACO COLETOR.
Ø Clicar no
botão .
10 – PROCEDIMENTOS ESPECIAIS
Com o intuito de auxiliar o Agente em
determinadas situações, criamos algumas ferramentas que possibilitarão acesso à
pesquisa, reimpressão e
alteração de senha.
Para pesquisar uma ND no Site Aerosoft o
usuário deverá seguir os seguintes passos:
10.1.1 – Acesso a Opção
Na tela principal clique em << Rastreamento >>
Figura 33
10.1.2 – Executando a Consulta
Na próxima tela, digite o Nº da ND no
campo <<Nota de Despacho>> e << Rastrear >> o sistema gera uma
nova tela, onde, clicando no nº da ND, o sistema apresentará o resultado da pesquisa, conforme
figuras 34, 35 e 36.
Figura 34
Figura 35
Figura 36
Obs.: o mesmo procedimento deverá ser
adotado para pesquisas de N.Fiscais, Coleta, Fatura e
outros tipos de serviços.
Para imprimir a cópia de uma ND, o usuário deverá
seguir conforme orientação abaixo:
10.2.1 – Acesso a Opção
O usuário deverá, a partir da Tela Principal, clicar
no item <<Cadastro>>,
selecionando a opção <<
Reimprimir ND>>.
Figura 37
10.2.2 – Executando a Reimpressão
Em seguida, o usuário deverá selecionar a origem, digitar o número da
ND, o tipo de formulário e clicar em << Imprimir >>.
Figura 38
10.3 – Alteração de Senha
Havendo necessidade de alterar a senha
de acesso, o usuário deverá proceder conforme indicado abaixo.
10.3.1 – Acesso a Opção
A partir da Tela Principal, clicar na opção <<Alterar Senha >>.
Figura 39
10.3.2 – Executando a Alteração
de Senha
Basta agora preencha os dados
solicitados e clicar em
para validar a nova
senha.
Figura 40
11 – MALOTE
O
Sistema de Malotes WEB foi desenvolvido para termos controle no envio de
documentos pertinentes aos serviços Aerosoft / Pontocom, com maior segurança e
garantia para poder conferir com agilidade documentos que deveram ser
utilizados no faturamento ao cliente e pagamento de comissão dos agentes /
representantes.
Não há
necessidade de instalação, pois o acesso ocorre em nossa página na
Internet.
Objetivo
Auxiliar os usuários nas
atividades de criação dos malotes no Sistema Aerosoft - WEB.
Acesso
a Opção
Para ter acesso ao sistema de malotes,
selecionar a opção <<Cadastro>>, em seguida selecionar
<<Malote de documentos>>. Conforme figura 41
Figura 41
Após acessar a opção no site, você terá
acesso à tela abaixo e, importante informar que, nenhum malote poderá ser
preparado sem que o agente possua um LACRE, personalizado AEROSOFT, que contém um
numero a ser utilizado como inicio na criação do registro dos documentos no
sistema de malotes. Sem esse lacre, o agente não poderá enviar os malotes e a manutenção destes lacres é de
responsabilidade da Aerosoft, mediante a solicitação do agente, ou seja, o
agente não deve deixar que seu estoque de lacres fique ZERADO, para solicitar
nova remessa. Portanto, o agente deve manter um estoque mínimo dos lacres, para
que não haja falta e atraso no envio dos malotes. Conforme figura 42.
Figura 42
11.2 - Criação do Malote:
Como informado acima, o agente deverá
sempre ter em mãos um lacre com um numero que será digitado no campo “numero do lacre”. O processo
operacional para o inicio é o seguinte –
-
Digitar o número do lacre;
-
Clicar em pesquisar;
Nesse instante, o sistema vai trazer uma
informação de que o lacre não foi encontrado e, nesse momento será necessário
SALVAR para dar inicio ao cadastro. Não modificar o destino do malote SÃO. Na seqüência, volte a clicar em pesquisar e perceba que
a opção SALVAR vai desaparecer, juntamente com o destino SÃO e, o acesso para
inserção dos documentos ficará disponível. Conforme figuras 43 e 44.
Figura 43
Figura 44
11.3 - Inserindo documentos no
malote:
Para inserir os documentos no sistema de
malotes WEB, o usuário deverá, logo após criar um malote com LACRE, inserir os
documentos que serão enviados. Para isso, haverá duas formas de proceder que,
ficaram a critério do agente.
11.3.1 - Inserindo documentos
por filtro (automaticamente) – Para utilizar o sistema de inserção
automática de documentos, o agente deverá proceder da seguinte forma;
-
Clicar em “Filtro” e surgirá a opção PERÍODO, para que o mesmo possa
determinar uma data inicio e data fim, para relacionar os documentos.
-
Deverá selecionar o TIPO DE DOCUMENTO para que o sistema
faça a inserção automática e, apenas os documentos a seguir serão listados
automaticamente, sendo que, qualquer outro documento a ser enviado no malote
deverá ser descriminado pelo usuário. São eles:
-
* Conhecimento
Cia. Aérea,
-
* ND via de Faturamento com Anexo e,
-
* Nota de Despacho – comprovante de entrega.
Figura 45
Figura 46
1 – Opção FILTRO selecionada;
2 – Tipo de documento
definido (Conhecimento cia Aérea – AWB);
3 – Período definido;
4 – Documentos inseridos a partir das
seleções acima.
O usuário deverá seguir essa ordem para
inserir os demais documentos que o sistema relaciona automaticamente (ND via de
faturamento e ND comprovante de entrega). Todos os demais deverão ser inseridos manualmente, seguindo o procedimento a seguir:
11.3.2 - Inserindo documentos
manualmente (digitados)
Para inserir documentos no sistema de
malotes de forma manual, ou seja, sem que o sistema insira os documentos
automaticamente, o usuário deverá selecionar o TIPO DE DOCUMENTO em seguida
digitar o número do documento, seja um DTB Scopus, Romaneio Procomp, OT IBM,
etc. Conforme figuras 47 e 48.
Figura 47
Figura 48
Após o lançamento da Nota de
Despacho, o site solicitará a confirmação de envio dos anexos que são
obrigatórios para faturamento para os clientes que exigem esta documentação.
Conforme figura 49.
Figura 49
Após clicar em Ok, aparecerá a tela
abaixo solicitando que seja ticado cada anexo referente a
Nota de Despacho. Conforme figura 50.
Figura 50
ATENÇÃO : A correta
aplicação dos procedimentos do malote é muito importante para o faturamento da
AEROSOFT e será determinante para o pagamento da comissão do agente/filial.
Portanto, comprovante de entrega com os devidos anexos OK = Comissão liberada,
falta de comprovante e/ou anexo = comissão pendente até regularização.
IMPORTANTE: Todos os documentos que não estiverem anexo as Notas de Despacho, como DTB, OT ou
similares, deverão ser relacionados no malote. Não será necessário lançar esses
anexos, quando os mesmos forem relacionados a uma ND que está sendo enviada nos
malotes.
11.4 - Após inserir os documentos
no malote, o usuário deverá IMPRIMIR a relação para fazer a conferência antes
de fechar, efetivamente, o malote e enviar para SÃO. Conforme figuras 51 e 52.
Figura 51
Figura 52
11.4.1 - O agente deverá sempre
conferir a documentação pela relação acima antes de enviar os documentos, pois,
caso algum documento relacionado não seja entregue, haverá pendência de
faturamento, seguido por não pagamento de comissão do agente. Portanto, é
fundamental que haja a conferência.
11.4.2 - Por estar sempre
lacrado, o malote deve estar correto. Caso haja falta de algum documento dentro
do malote, não havendo rompimento do lacre, a equipe de conferencia de SÃO fará
uma notificação ao agente e, haverá suspensão de pagamento de comissão,
referente ao documento faltante.
11.5 - Malote em
Trânsito
Todos os malotes devem ser
colocados em Transito para que seja possível o acompanhamento de chegada do
mesmo. Para isso, o agente deve respeitar e cumprir a ordem acima e, realizar o
“confrete” do malote, conforme figura 53.
Figura 53
11.5.1 - Depois de estar em
trânsito, está finalizado o processo do agente de envio de malotes restando
apenas que o mesmo retire um relatório de documentos pendentes para poder
verificar o que ficou para ser enviado no próximo malote.
Figura 54
11.6 – Duvidas
/ Orientações
e-mail: malote@aerosoftcargas.com.br
12 – PROCEDIMENTO DA COMISSÃO AEROSOFT
12.1 - Extrato
O extrato das
operações realizadas será eletrônico, extraído do sistema Aerosoft. Ou seja,
não será mais necessário o envio do extrato partindo dos agentes, realizados
manualmente através de planilhas. O envio do extrato eletrônico deverá ser
analisado/criticado e devolvido dentro do prazo estabelecido.
Observações:
Analise/critica deve ser realizada por operação. Caso haja qualquer divergência
sendo de valor ou não, deverá ser reportado dentro do prazo. O não recebimento
da analise/critica do extrato, o mesmo será direcionado automaticamente para
pagamento.
12.2 – Pagamento
O pagamento será
SEMANAL de acordo com o envio da documentação através do malote e do
cumprimento dos procedimentos operacionais a serem realizados pelos agentes.
12.3
– Fluxo da Operação
Legenda do Fluxo da
Operação:
(1) e (4)
responsabilidade do Agente;
(2)
responsabilidade do Malote;
(3), (5) e (6)
responsabilidade da Comissão.
12.4 – Critérios
para não validação do pagamento
12.4.1 - Falha
operacional do agente:
12.4.1.2 - ND’s sem
confrete de AWB;
12.4.1.3 - ND’s em
duplicidade;
12.4.1.4 - ND’s sem
coleta;
12.4.1.5 - Falta de
confrete para operações em que ASF remunera as redespachadoras;
12.4.1.6 - ND’s
canceladas;
12.4.1.7 - Data de
entrega em aberto;
12.4.1.8 -
Consolidação de ND’s.
12.4.2 - Documentos
não validados pelo Malote / Arquivo:
12.4.2.1 - Não
recepção de comprovante de entrega;
12.4.2.2 -
Comprovante com falta de informações do recebedor ou com informações ilegíveis;
12.4.2.3 - Falta de
documentos obrigatórios para faturamento.
12.4.3 - Operações
não remuneradas:
12.4.3.1 - Entrega
de faturas ASF;
12.4.3.2 - Minutas;
12.4.3.3 - Coletas
improdutivas (serão analisadas na critica do extrato).
13 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
Esse documento foi a
melhor forma encontrada para padronizar as rotinas da Empresa com relação aos
procedimentos operacionais dos agentes e filiais. No entanto, sabemos que, de
Estado para Estado, Região para Região e Agente para Agente, existem
peculiaridades que poderão intervir no andamento dessas rotinas, melhorando ou
impactando o processo estabelecido. Sendo então, de fundamental importância, a
contribuição de todos para a melhoria contínua desse documento.